Parte das atividades desenvolvidas pelo Programa de Iniciação Científica – junto ao Conselho Científico – a Revista Cadernos de Pesquisa da Escola da Cidade é uma publicação periódica criada com o objetivo de divulgar e tornar públicas as ações de Iniciação Científica desenvolvidas por essa instituição. De caráter acadêmico e científico configura-se como um espaço de discussão e reflexão dedicado às questões afeitas à pesquisa de arquitetura e urbanismo – e áreas afins – em seus múltiplos aspectos. Voltada para a publicação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos durante a graduação, Cadernos de Pesquisa busca qualificar e fomentar as pesquisas desenvolvidas na Escola da Cidade, bem como chamar ao diálogo pesquisadores de outras instituições. De caráter semestral, a revista aceita em fluxo contínuo a submissão de artigos e ensaios, contando ainda, uma vez por ano, com as seções Relato de pesquisa e Anais da Jornada de Iniciação Científica.

CONSULTA DIGITAL E SUBMISSÃO DE ARTIGOS

EDIÇÃO IMPRESSA

Para adquirir um número impresso da revistas clique aqui.

PREMIAÇÃO

A Revista Cadernos de Pesquisa foi premiada, junto com o livro “O Edifício da FAU-USP de Vilanova Artigas“, pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, na PREMIAÇÃO IABsp 2018 – 75 ANOS.

Clique Aqui e confira a ata completa, de dezembro de 2018.

CONTATO

Para dúvidas ou outras informações escreva para cadernosdepesquisa@escoladacidade.edu.br